Dúvidas frequentes

Identidade Visual

É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a Identidade Visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.

Toda empresa precisa de uma Identidade Visual

Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc.

Entenda a diferença entre Logotipo e Identidade Visual

Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.

Naming

Naming é uma área do Branding que tem um dos processos mais desafiadores do marketing que é dar nomes a marcas, produtos e serviços de uma empresa.

O naming tem a função de encontrar uma palavra que identifique e diferencie uma marca, ou seja, não é escolher um nome que você e seus clientes gostem, mas estudar o mercado em que a empresa está inserida, sua história, serviços, produtos, objetivos, valores e outras características diretamente relacionadas à sua identidade.

Investir em um nome único e marcante para produtos e serviços é uma excelente ideia para gerar ainda mais identificação com o as pessoas e tornar a experiência inesquecível para os consumidores. O nome, junto com outros elementos, é responsável por tornar um produto referência em seu segmento. Um exemplo é o que ocorre hoje com o iPhone, que costumeiramente não é chamado de smartphone ou telefone celular, mas sim pelo seu próprio nome.

Nós fazemos o serviço de naming para marcas que estão surgindo, novas linhas de produtos ou serviço de empresas já existentes.

Motion

Motion graphics, grafismo em movimento ou videografismo, é uma técnica de design gráfico utilizada para dar vida a peças de design através de animação utilizando conceitos de design e cinema para compor uma narrativa de filmes, clipes, vinhetas, propagandas e vídeos.

Website

Desenvolvemos o layout e protótipo de sites, seguindo sua identidade visual. Registro, hospedagem, programação e implementação deverão ser contratados a parte com um profissional ou uma empresa qualificada.

Processo de contratação de nossos serviços

Primeiro você precisa entrar em contato conosco e explicar um pouco do seu negócio. Nós vamos analisar se há a possibilidade de te atender. Caso sim, marcamos uma reunião e após obter as informações que precisamos enviamos uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso você aceite os valores e prazos estipulados você pode assinar e nos enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. Temos a opção de de assinatura digital via Clicksign, que também tem validade jurídica. Entre 50% a 70% do valor total do projeto deve ser antecipado. Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato.

Pagamento

O pagamento pode ser feito via transferência bancária ou boleto. Você paga entre 50% a 70% antecipado e o restante na apresentação do projeto. Parcelamentos no cartão de crédito devem ser consultados.

Após o pagamento da entrada

À partir do pagamento da entrada consideramos o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Enviaremos um segundo formulário que tem como objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing).

Formatos do arquivos que entregamos

Os formatos entregues são: EPS, JPG, PNG e PDF.

 

Materiais impressos

Nós também preparamos os materiais para impressão, orçamento e fazemos o acompanhamento técnico de impressão junto à gráfica. Consulte disponibilidade e valores conosco.

Opções de projetos para escolha

Nós apresentamos apenas a melhor opção dentre as dezenas que desenvolvemos. Antes de se atingir o melhor resultado, são necessárias muitas tentativas. Para se chegar à melhor opção, muitas folhas de papel são rabiscadas.

Nossas etapas de projetos

Orçamento

Inicialmente, precisamos saber através de nosso formulário qual é a necessidade do cliente, o que exatamente ele precisa, para então, elaborar uma proposta orçamento de acordo com suas solicitações.

Levantamento de informações

Agendamos uma conversa junto ao cliente com o objetivo de extrair as informações mais importantes para o desenvolvimento do projeto, como história da empresa, produtos, serviços, diferenciais, concorrentes e características principais da marca.

Diagnóstico, análise e pesquisa

Etapa dedicada a imersão no universo do cliente visando entender mais sobre o mercado atuante, estilo de linguagem dos concorrentes e comunicação pretendida/desejada pelo público alvo.

Conceituação

Levantamento de características principais para o projeto, painel semântico, análise e escolha de arquétipo, atributos, definição de tipos de aplicações (impressos ou digital).

Construção dos elementos do projeto

Criação dos elementos principais do projeto, seja identidade visual, simbologia, logotipo ou forma. Nesta etapa é esboçado, filtrado e definido a melhor solução para a comunicação da empresa, alinhando características visuais com as informações colhidas nas etapas de briefing, pesquisa e conceituação.

Escolha e gerenciamento de cores

Baseando-se na psicologia das cores, é criada uma paleta que seja adequada para as características, sentimentos, personalidade, formas e atributos para a empresa.

Elementos de apoio e secundários

Criação e organização de elementos que potencializarão a identidade visual, tais como formas, ícones, fontes, texturas e assinaturas para a empresa.


Aplicações

Para projetos de Identidade Visual fazemos aplicação de toda identidade criada nas peças de mais importância para o dia-a-dia da empresa, tais como, papelaria institucional, embalagens, fachada, recepção, uniformes, frota institucional e etc.

Apresentação do projeto

Apresentação da proposta de projeto para o cliente onde é explicado todas as ferramentas, estudos, conceituação e técnicas usadas para criar o projeto.

Manual da marca e entrega dos arquivos

Para projetos de Identidade Visual, nesta etapa é criado o Manual de identidade visual, um guia que irá orientar o cliente a utilizar corretamente todo o projeto desenvolvido, junto a este são entregues todas as versões possíveis das peças, logotipo e/ou símbolo e os arquivos de todas as aplicações desenvolvidas no projeto.

Certificado de Registro Copyright

Por fim, para garantia de segurança, a marca será protegida (Copyright) pela plataforma Avctoris, para que não haja cópia ou plágio de terceiros. Com isso, será fornecido um certificado (prova de anterioridade) autossuficiente.

Confira alguns dos projetos que desenvolvemos para outras empresas.

Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 18:00

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